Páginas

2012-08-18

Todos com VIANA

Domingo, 19 de Agosto - 11 horas
Jardim da Marina
Viana do Castelo


Um grupo alargado de Associações/Movimentos e cidadãos portugueses vão concentrar-se pacificamente no próximo Domingo dia 19 entre as 11h00 e as 14h00, junto à Marina na cidade de Viana do Castelo demonstrando publicamente o seu apoio ao município e à população local, que em 2009 decidiu rejeitar a realização de touradas.

Esta decisão representa uma vontade social inequívoca que defende uma evolução natural da sociedade portuguesa, abolindo este tipo de espectáculos.

O reconhecimento por parte dos municípios portugueses do princípio de não-violência e existência livre de sofrimento injustificado dos animais neste tipo de espectáculos, revela-se fundamental para a consagração do novo paradigma civilizacional de uma sociedade mais ética e justa em respeito pelos direitos dos animais.

Já em 1869 na Câmara dos Deputados, Joaquim Alves Mateus, referia a propósito das touradas: "Não se avalia a civilização de um povo somente pela natureza das suas instituições políticas, pelo maior ou menor adiantamento da sua industria, pelo numero e perfeição de seus melhoramentos; patenteia-se e aquilata-se ela também e principalmente pela qualidade da sua índole, pelo estado dos seus costumes, e até pela preferência que ele dá a certos espectáculos e divertimentos".

Neste sentido apelamos à participação de todos neste momento simbólico e importante na história da abolição da tauromaquia em Portugal!

Pessoalmente apoio esta concentração e apelo a todos os leitores deste blogue que compareçam, assim como todos aqueles que defendem um país livre de violência contra os mais fracos.

Divulguem o mais possível!

Sem comentários: