Páginas

2012-07-16

2.as sem carne (melhora para o ambiente, saúde e animais)

(Clique para aumentar)
A Campanha 2.as Sem Carne é um movimento internacional, nascido em 2003 nos Estados Unidos e que visa contribuir para a tomada de consciência por parte de todos para o impacto que o consumo excessivo de carne tem sobre a saúde humana, o ambiente e os animais.
Hoje, esta campanha já está representada em cerca de 24 países e conta com o apoio de inúmeras figuras públicas, como Sir Paul McCartney, e de líderes internacionais dos mais variados quadrantes.
Em Portugal, esta campanha foi lançada em Outubro de 2011 pelo Partido pelos Animais e pela Natureza, com um objectivo muito claro: reduzir o consumo de carne em 15%, o equivalente a um dia por semana, para ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças crónicas, travar as alterações climáticas e reduzir o sofrimento animal.
A ideia foi adaptada de um movimento britânico que emergiu durante a 2.a Guerra Mundial. Na época, como os mantimentos eram escassos, os civis abdicaram de comer carne um dia por semana para que pudesse ser enviada para os soldados na frente de batalha. Ainda que possamos questionar as razões da época, a ideia germinou lentamente e emergiu neste novo século com novos propósitos, novas motivações e novos objetivos.
Adira! Vai ver que não custa nada.

Pode saber mais sobre o 2.as sem carne em www.2semcarne.com ou "Gostar" da página no facebook em www.facebook.com/2SemCarne

Comece já hoje. Vai ver que não dói nada.

Outros websites da campanha


Sem comentários: